Câmara aprova títulos de Cidadão e Mulher Destaque

Por Angelo Dorico 20/04/2021 - 17:22 hs

A Câmara de Barra Bonita aprovou em definitivo os nomes que serão contemplados com o título de Cidadão Barra-bonitense e Mulher Destaque de Barra Bonita. Devido à pandemia do Covid-19, as honrarias serão entregues em data oportuna.

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram em primeira discussão e votação projeto de lei de autoria do Poder Executivo que institui nova redação da lei que cria o programa para regularização de concessão de terrenos públicos.

Também foi aprovado projeto de lei de autoria do vereador Gervásio Aristides que modifica artigos da lei que autoriza a criação do banco municipal de alimentos; projeto de lei de autoria dos vereadores Emerson Policial e Dr. Afonso Bressanin que dispõe sobre a inclusão das atividades de igrejas e templos de qualquer culto como essenciais em períodos de calamidade pública ou pandemia. 


Lanches

Em resposta a requerimento de Joãozinho Pereira, a prefeitura afirma que não oferece alimentação a pacientes que realizam tratamento em outros municípios devido ao custo e à dificuldade na elaboração de cardápio individualizado.

A Secretaria Municipal de Transporte e Gestão de Frota transporta três mil pessoas por mês e, devido aos mais variados problemas de saúde, muitas possuem restrições alimentares. “Considerando que estamos no início do ano e realizamos poucas viagens devido ao Covid-19, em meses normais o número é superior a três mil pacientes”, explica o secretário adjunto Erickson Carlos Lourenção.

Ele afirma que o custo mensal do serviço seria próximo a R$ 22.500,00, lembrando que não existe na legislação nada que autorize o pagamento de alimentação para usuários do transporte municipal para tratamento fora e dentro do município.

Matérias

O parlamentar Toninho Bressanin indicou ao Poder Executivo a reforma do prédio abandonado localizado na Avenida Pedro Ometo, próximo à Capitania Fluvial, para que seja criado no local a Casa da Mulher.

Emerson Pinto pediu  poda da árvore localizada na rua Marechal Floriano, defronte ao número 604, do Bairro Vista Alegre, e operação tapa-buracos na Rua João Morellato, atrás da escola Alberto Arradi.

Afonso Bressanin apresentou Moção de Aplausos Reinaldo de Oliveira. Emerson e Fantin também homenagearam a Polícia Militar da 2ª Cia. do 27º Batalhão, na pessoa do 2º Sargento Diego Fabiano Zacarias e equipe, bem como à Guarda Patrimonial, na pessoa do Sr. Paulo Roberto Conduta pela ação de orientação e informação a quem estavam infringindo os Decretos que proíbem a aglomeração de pessoas na Avenida Pedro Ometto.

Val Girioli propôs Moção de Aplausos ao delegado José Carlos Nunes, pela sua atuação como assistente junto à Delegacia Seccional da cidade de Jaú. Todas as Moções foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas conforme solicitação.