Poder Público e Polícias se unem contra aglomerações

Reunião que envolveu Prefeito e representantes da PM e Civil definiu estratégias de ação e fiscalização

Por Redação 29/04/2021 - 17:35 hs
Foto: Reprodução / vídeo

Após o último final de semana ser movimentado na Orla turística de Barra Bonita – que culminou em multa e cassação de alvará de dos estabelecimentos do tipo “quiosque” o Poder Público Municipal se reuniu com as Polícias Militar e Civil para definir ações que visam coibir aglomeração principalmente nas Avenidas Pedro Ometto, Rosa Zanella Petri e Rua Sabino Bolla.

 

O encontro contou com a presença do prefeito José Luiz Rici reuniu-se nesta quinta-feira (29) com o delegado Rodrigo Berbet Pereira, Capitão PM Alexandre Andrade, Secretário de Mobilidade Urbana e Segurança Paulo Roberto Conduta e diversos comerciantes da cidade.

 

Ficou estabelecido que as Polícias Militar e Civil irão intensificar  o policiamento ostensivo aos finais de semana nas vias públicas próximas à orla turística. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, vai interditar todas as vagas de estacionamento existentes ao longo da orla turística com objetivo de impedir o estacionamento de veículos nesses locais.

 

Já a Fiscalização de Posturas, juntamente com a Guarda Municipal, intensificará a fiscalização dos estabelecimentos comerciais, principalmente daqueles localizados na orla turística, para que cumpram as exigências contidas nos decretos Estadual e Municipal.

 

Vale lembrar que o limite de clientes está limitado a 25% da capacidade do local e é obrigatória a adoção de medidas sanitárias de acordo com o protocolo, além do cumprimento rigoroso de horário de funcionamento. Utilizar equipamento de som com a intenção de atrair pessoas no estabelecimento e nas imediações está proibido.

 

A expectativa das autoridades é de que a população respeite as determinações e não se aglomere na orla turística.

 

“O momento é sério, não podemos deixar de tomar todas as providências para conter a proliferação do coronavírus, tudo isso vai passar e poderemos retomar as atividades turísticas em sua normalidade”, alertou o prefeito Zequinha.