Requerimento questiona multas de trânsito em Igaraçu do Tietê

Vereadores querem saber o procedimento adotado pelo Demutran para aplicação de autuações na cidade

Por Redação 30/04/2021 - 08:58 hs

Requerimento questiona multas de trânsito em Igaraçu do Tietê
Entre as dúvidas está a utilização do cartão de estacionamento especial

Requerimento apresentado pelos vereadores João Cláudio Belini, Gadô, Vardinho Varasquim, Eduardo Carvoeiro, Keila Vieira e Roberto Diamante, membros do grupo de Oposição na sessão de segunda-feira (26) da Câmara Municipal de Igaraçu do Tietê questionou o Poder Executivo sobre a aplicação de multas de trânsito.

Os vereadores querem saber qual o procedimento para recorrer das infrações, quem são os responsável por julgar os recursos, quem está habilitado a aplicar as multas de trânsito e a necessidade de serem identificados por roupas específicas e crachás.

Perguntam também se apenas o cartão de estacionamento especial (deficiente e idoso) pode ser utilizado ou há necessidade de adesivo e a aplicação de multas em locais onde não há sinalização vertical (placas).

Os autores completaram questionando qual a competência do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o destino do dinheiro arrecadado com as multas e quantas foram aplicadas desde janeiro de 2021.

Após leitura, o requerimento foi colocado em votação e aprovado por unanimidade, sendo encaminhado ao prefeito Ricardo Verpa para resposta, o que deverá acontecer dentro do prazo legal.