Supermercados Fernandes realiza Varal Solidário

Cerca de 180 famílias foram beneficiadas com o evento

Por Heloísa Dorico 03/05/2021 - 14:43 hs
Foto: Foto divulgada pelo estabelecimento
Supermercados Fernandes realiza Varal Solidário
Cerca de 5 mil peças foram arrecadadas

O último dia 10 de abril foi marcado pela realização do evento “Varal Solidário”, organizado pela loja 01 do Supermercados Fernandes. A ação ocorreu na sede do estabelecimento, localizado na Rua Joaquim Medeiros, no centro de Igaraçu do Tietê, e teve como objetivo doar roupas que foram arrecadadas para famílias em vulnerabilidade social. Segundo dados divulgados pela empresa, mais de cinco mil peças foram arrecadadas, beneficiando cerca de 180 famílias.

Segundo Angelina Calientte, funcionária do supermercado e idealizadora do evento, o alcance que as arrecadações tomaram foi surpreendente. “Tudo foi gratificante, atendemos muitas famílias. Ficamos surpresos com a quantidade de doações e com a qualidade das roupas, algumas estavam até com as etiquetas”, contou.


De acordo com Angelina, a ideia surgiu devido ao cenário econômico imposto pela Covid-19. “Estava conversando com meus gestores sobre ações sociais, e acabei lembrando do varal solidário. Doações são muito importantes para uma boa parte da população, principalmente nesse momento em que vivemos”, comentou.

Angelina finaliza agradecendo ao supermercado pela oportunidade. “Gostaria de deixar um agradecimento ao Daniel Gama e Renie Macacari, que me ajudaram na organização, além de toda direção do estabelecimento por ter abraçado a ideia e disponibilizado a estrutura necessária. E é claro, a toda população de Barra Bonita e Igaraçu, que contribuíram com as peças. Nossa intenção é que mais eventos desse tipo aconteçam”, terminou. 

Organizadores do evento: Daniel Gama, Angelina Calientte e Renie Macacari