Proprietário de cachorros é preso por maus tratos

Prisão em flagrante ocorreu em Barra Bonita na terça (01)

Por Heloísa Dorico 01/06/2021 - 14:57 hs
Foto: Redes sociais

Na última terça-feira (01), um mandado de busca e apreensão deferido pelo Juízo da comarca, levou à prisão o proprietário de um casal de cachorros em Barra Bonita. A Polícia Civil juntamente com Marielle Stephane Barbosa, veterinária do Centro de Controle de Zoonoses do município, encontraram dois cães com sinais de maus-tratos.

O animal macho apresentava sinais de desnutrição, estando desidratado, com escore corporal baixo, lesões no pelo, seborreia e ferimentos no membro. Já a fêmea, que também tinha os mesmos sintomas, foi encontrada em estado febril com presença de ectoparasitas. O estado dos dois é considerado debilitado.

Além disso, ambos apresentavam também fome excessiva e falha na coordenação motora. Diante dos acontecimentos, foi gerada a prisão em flagrante do proprietário dos animais. O indivíduo alegou alimentar os cães três vezes ao dia, porém, devido ao estado de saúde analisado pela equipe responsável, duvida-se de tal informação. Ele poderá responder crime previsto no Artigo 32, Lei 9.605/98.