Kits de agasalho são entregues para famílias de Barra Bonita

Campanha não contou com arrecadação junto à população por causa da pandemia

Por Redação 18/06/2021 - 08:28 hs
Foto: Divulgação/Prefeitura de Barra bonita
Kits de agasalho são entregues para famílias de Barra Bonita
Primeira-dama Angela considera que trabalho foi concluído com sucesso

Cerca de 100 famílias foram atendidas pela Campanha do Agasalho em Barra Bonita, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade. As doações foram feitas seguindo critérios de seleção por profissionais que atuam nos serviços socioassistenciais e abrangeu moradores da zona urbana e rural, como o bairro Campos Salles.

Devido a pandemia a arrecadação ocorreu de forma diferente de anos anteriores: todo o material doado pela campanha foi através da colaboração de lojas parceiras e reservas de campanhas passadas. A triagem das roupas começou em meados de maio e a entrega dos kits no dia 04 de junho.

A primeira-dama Angela Maria Burin Rici, presidente do Fundo Social de Solidariedade, explica que as equipes entraram em contato com as famílias para o preenchimento das fichas e demais informações sobre a composição familiar. “A partir dessas informações, os kits foram montados de acordo com a necessidade individual de cada uma delas. Nos kits continham agasalhos e mantas”, acrescentou. Ela considera que o projeto foi concluído com sucesso.