Grupo Escoteiro Campos Salles comemora resultados de campanha

Ação consistia em doar óleo usado; produto foi destinado à empresa de recicláveis

Por Redação 04 13/07/2021 - 18:00 hs
Foto: Agnaldo Leal

O Grupo Escoteiro Campos Salles realizou uma campanha denominada “Óleo usado deve ser reciclado”, que rendeu a arrecadação de mais de 408 litros do produto. Após as doações, o insumo foi vendido para uma empresa de recicláveis.

Segundo Agnaldo Leal, diretor do Grupo, mesmo com a pandemia as doações continuaram em alta. “Em 2020 conseguimos cerca de 1400 litros, e mesmo com o cenário atual o número nesse ano também foi alto. Agora a empresa responsável poderá dar a destinação correta, e o dinheiro adquirido será destinado aos custeamentos das atividades dos escoteiros”, contou.


O grupo conta ainda com outros projetos ambientais: coleta seletiva de lixo, arrecadação de lacres de alumínio, roupas e calçados, tampinhas plásticas, pilhas e baterias. “Nosso objetivo é conscientizar as pessoas para que possam cuidar bem do planeta”, completou Agnaldo.

Ele termina agradecendo a colaboração. “Obrigado a todos que participaram, nossa campanha ambiental continua. Assim, nossas crianças e jovens contribuirão economicamente com o grupo, e ambientalmente à natureza”, finalizou.