Nebulização veicular tem início na próxima segunda (19)

Medida tem como objetivo diminuir casos de doenças ocasionadas pelo Aedes Aegipty

Por Redação 14/07/2021 - 13:46 hs
Foto: Divulgação Prefeitura de Barra Bonita

 

A partir da próxima segunda-feira (19), o Setor de Controle de Vetores de Barra Bonita dará inicio à Nebulização Veicular, que tem por objetivo reduzir a população do Aedes Aegipty, diminuindo o risco de transmissão de doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A ação deverá ocorrer por todo município.


De acordo com nota publicada pela Prefeitura, a nebulização terá início no Bairro Campos Salles- área rural, e posteriormente na área urbana (confira programação abaixo). Além disso, o documento pede que a população colabore quando o serviço estiver sendo realizado. “Pedimos que mantenham as portas e janelas abertas, assim o inseticida pode adentrar nos imóveis e ter mais eficiência”, dizia.

 

O feito será dividido em etapas, sendo que a primeira deve abranger a área da Cohab e adjacências. A aplicação ocorrerá sempre aos finais de tarde, a partir das 17h30. “É o período de maior incidência de aparecimento de mosquitos, visto que os mesmos saem para se alimentar nesta hora”, finalizou o documento.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

19/07 - Bairro Campos Salles (Zona Rural).
20/07 - Jardim Vitória 1 e 2, Sonho Nosso IV e V.
21/07 - Sonho Nosso II e III.
22/07 - Sonho Nosso, CDHU e Cohab III.
23/07 - Cohab (próximo ao Santuário).
26/07 - Cohab (Av Dionísio) e Cohabinha.