Igaraçu registra dois casos de Covid-19 pela variante delta

Informação foi confirmada pela secretária da Saúde do município

Por Redação 04 31/08/2021 - 15:11 hs
Foto: Olhar Digital

Na noite da última segunda-feira (30), a Secretaria Estadual de Saúde informou que dois casos de Covid-19 pela variante Delta já estão confirmados em Igaraçu do Tietê. Além disso, mais cidades da região como Jaú, Pederneiras, Bauru, Mineiros do Tietê, Marília e Botucatu também constaram novas infecções pela mesma cepa.

Em contato com a reportagem, Luciani Vinchi, secretária de Saúde de Igaraçu, informou que os pacientes não desenvolveram sintomas graves. “A informação é verdadeira e as amostras foram colhidas no início do mês. São dois pacientes de 45 e 31 anos, ambos com uma dose da vacina. Com base nisso, destacamos a importância de completar o ciclo vacinal para se estar mais protegido. É importante também continuar com as medidas de proteção e isolamento social”, informou.

A variante delta é considerada preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por representar uma possibilidade de reinfecção em quem já foi contaminado pela Covid-19, e pelo fato de que a cepa é considerada bem mais transmissível do que as já registradas anteriormente.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência de Saúde dos Estados Unidos, alguns dados sugerem que a variante delta pode causar doenças mais graves do que anteriores em pessoas não vacinadas.