Uma ação da Polícia Civil de Barra Bonita resultou na prisão em flagrante de um homem de 26 anos na tarde desta sexta-feira (17). O indivíduo, identificado pelas iniciais C.H.L., é acusado de uma série de crimes, incluindo adulteração de sinal de identificação de veículo, direção perigosa, desobediência e resistência à prisão.
A ocorrência teve início no bairro Jardim Nova Barra, quando policiais civis em trabalho de campo flagraram o suspeito conduzindo uma motocicleta Honda NX 350 Sahara, sem placas, realizando manobras perigosas e empinando o veículo em via pública. Ao notar a presença policial e receber ordem de parada, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade, invadindo calçadas e colocando pedestres em risco.
Fuga e Captura em Área Rural
A perseguição se estendeu até o bairro Jardim Santa Tereza, em uma região de área rural. No local, o motociclista abandonou o veículo e tentou se ocultar em meio a um canavial. Após buscas na vegetação, a equipe conseguiu localizar o suspeito, que resistiu à abordagem, sendo necessária a utilização de força moderada para contê-lo.
Durante a inspeção técnica na motocicleta, os investigadores confirmaram que, além da ausência de placas, o número do chassi estava suprimido. Também foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Encaminhamento Judicial
O homem foi autuado em flagrante e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú, onde aguarda a audiência de custódia. A motocicleta foi apreendida e passará por perícia criminal para auxiliar nas investigações sobre a origem do veículo.





