Terça-feira, 22 de setembro de 2026 MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Jornal O Mirante
Jornal O Mirante

Buscar em Jornal O Mirante

PUBLICIDADE
Publicidade
BARRA BONITA

Câmara Municipal vota contas do último ano de Zequinha Rici

Seguindo parecer do Tribunal de Contas, Mesa Diretora propôs aprovação das últimas contas do ex-prefeito

Homem de óculos, usando camisa social azul sentado em uma cadeira com encosto alto, tendo ao fundo cortina com os escritos Barra Bonita
Projeto da Mesa Diretora foi apresentado na sessão desta semana

A Câmara Municipal de Barra Bonita iniciou na sessão de segunda-feira (6), a votação das contas de 2024 da Prefeitura, último ano de mandato do ex-prefeito Zequinha Rici. O projeto, aprovado como Objeto de Deliberação, é de autoria dos vereadores da Mesa Diretora.

As contas receberam parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), através dos votos dos conselheiros Renato Martins Costa, Maxwell Borges de Moura Vieira e Carlos Cezar.

O relatório destacou alguns apontamentos, considerados como falhas “sem força para comprometer a matéria”, como abertura de créditos adicionais, acesso à informação, precatórios, entre outros.

O TCE concluiu, ainda, que o Poder Executivo cumpriu os mandamentos constitucionais relativos às despesas com ensino, saúde, encargos sociais e transferência ao Poder Legislativo, além da utilização dos recursos do Fundebb.

Colocado em votação, o projeto recebeu voto favorável de todos os vereadores presentes. A matéria será analisada pelas Comissões Permanentes, que emitirão os pareceres antes de retornar ao Plenário para votação em turno único.

Pauta

Alexandre Batista apresentou indicação solicitando reparo em canaleta no cruzamento das ruas Alessio Peraçoli e Antonio Aiello (Jardim São Caetano), além da construção de sistema de escoamento de água na Rua José Nicola (CDHU).

Claudecir Paschoal sugeriu a troca de lâmpada queimada na Rua Laurindo Peia (CDHU) e adequação da sinalização horizontal e vertical da nova rotatória no entroncamento da Avenida Arthur Balsi com as ruas Geraldo Fazzio e Antonio Dário (Cohab).

Publicidade
Publicidade

Patrícia Barreto pediu troca de lâmpadas na Rua Celso Sebastião, próximo ao número 16, uma vez que a falta de iluminação pública compromete a segurança do local. Todas as indicações foram encaminhadas conforme solicitado pelos autores.

PUBLICIDADE
Publicidade

Leia também

Jornal O Mirante

Carregando…